segunda-feira, 19 de março de 2012

Vendas imobiliárias em Manaus registram crescimento

Cresceu em mais de 11% o volume de vendas no mercado imobiliário de Manaus. O índice é o maior registrado desde o quatro trimestre de 2009 e foi impulsionado pela venda de apartamentos. A verticalização da cidade é o responsável pelo boom do setor imobiliário em bairros como Ponta Negra, Aleixo e Parque Dez. A informação é da Pesquisa de Mercado Imobiliário (PMI), realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM).
O levantamento levou em consideração duas variáveis básicas para o desenvolvimento do documento.  A razão entre o total de ofertas e o total de vendas resulta no Índice de Velocidade de Venda (IVV). Os dados apontam que houve crescimento de 11,57% em relação ao segundo trimestre do ano passado.
O tipo de apartamento mais procurado pelos consumidores manauaras é a unidade com área útil de 50m² a 99m², com domínio de 40,07% do mercado imobiliário. Em segundo lugar, estão os apartamentos de 100m² a 150m². De acordo com o levantamento do Sinduscon, o metro quadrado de apartamentos na capital custa em torno de R$ 3.2 mil. Além disso, o consumidor amazonense tem procurado imóveis ainda no estágio da planta, com 68,96% de preferência. Os apartamentos vendidos em processo de acabamento registraram uma parcela de 18,77% do gosto manauara.
Três bairros apresentaram alto crescimento imobiliário de julho a setembro de 2011 em relação ao segundo trimestre daquele ano. O Parque 10 recebeu aumento de visibilidade de 66,04% em relação ao trimestre anterior. Em segundo lugar, o Aleixo apresentou aumento de 57,46%, enquanto a Ponta Negra apontou crescimento de vendas de 41,26%.

Fonte: http://www.portalamazonia.com.br/

Um comentário: